Itália & França

Itália & França, destinos românticos como Itália e França recebem milhões de amantes de todas as idades a ano inteiro. Suas paisagens mágicas oferecem as condições perfeitas para uma romântica Lua de Mel dos sonhos. São mais de 3000 anos de história, cultura e gastronomia que se combinaram para criar uma atmosfera de comida fabulosa, música suave, aldeias encantadoras, pistas sinuosas, hotéis íntimos e boutiques, e uma recepção calorosa e entusiasmam os visitantes onde quer que vão.

 

Melhor época para visitar: Inverno – Dezembro a Março. No inverno há uma redução média de 30% no custo da viagem. Isso é tentador mas não deixe de levar em consideração que nessa época do ano muitas atrações estão fechadas, passeios ao ar livre grátis ficam comprometidos, as estradas costumam ficar interditadas e alguns voos são cancelados sem prévio aviso. Primavera – Março a Junho. Um das épocas mais bonitas para visitar a Europa. A neve dá lugar as flores que reaparecem colorindo o cenário cinzento de antes, os parques e as atrações reabrem e as cidades tem mais movimento. Mesmo com sol, ainda no começo da estação, a temperatura ainda é gelada, que não dispensa o arsenal de casacos e luvas. Lembra que eu disse que a Europa é uma caixinha de surpresas? Verão – Junho a Setembro. Alta temporada na Europa (e em qualquer lugar) é sinônimo de preços mais altos. Época de férias escolares e lugares abarrotados de turistas. Os dias são mais longos e o frio cede lugar ao tempo ensolarado. Fazer as malas se torna tarefa fácil e o mundo decide viajar. Todas as atrações estão abertas e é quando acontecem também os festivais de verão, as festas medievais, exposições ao ar livre e música gratuitas nas ruas. Os parques viram “praias” e o calor pode ser tornar até um obstáculo para aqueles que gostam de bater perna. Outono – Setembro a Dezembro: As vantagens são os preços atrativos e boa parte dos turistas de volta ao seus países. É a época onde as vinhas amadurecem e dão origem aos festivais de vinhos. O clima ainda é instável porque mescla dias com sol com o frio e tem o risco de chuvas inesperadas. Momento perfeito para quem quer curte um frio mas não está disposto a enfrentar o inverno rigoroso europeu.

 

Por que deveria escolher Itália e França para minha Lua de Mel? A Itália é de longe um dos destinos mais românticos para a Lua de Mel,  viagens em casal e até, porque não, uma viagem para ser pedida em casamento. Esse país que tem muito mais do que uma excelente massa para oferecer! Um destino romântico que reúne todas as qualidades exigidas numa viagem deixa de ser apenas um passeio e se torna a promessa da realização de um sonho, assim é a França em geral, e que promete beleza em suas ruas repletas de música e magia. Quando esses caminhos levam aos museus mais importantes, às igrejas repletas de história e aos restaurantes que prometem uma culinária distinta, pode acordar que o sonho ainda continua.