Phi Phi Island

Phi Phi Island, localizada no sul da Tailândia e Oceano Indico. A cerca de uma hora de Phuket  é um dos destinos mais populares da Tailândia. Primeiro foram frequentadas por alpinistas que desejavam escalar seus enormes paredões rochosos. Contudo, as paisagens e a variedade de flora e fauna aquáticas fizeram fama e as Phi Phi logo passaram a ser procuradas pelos amantes do mergulho.

Foi o  filme The Beach com Leonardo DiCaprio dar voz ao mito urbano da ilha perfeita ajudando a divulgar a ilha mundo afora, pois muitos conheciam apenas a Phi Phi Don (a única a possuir infraestrutura turística, concentrada essencialmente na vila piscatória muçulmana de Ban Ton Sai), mas desconheciam a sua irmã menor, Phi Phi Ley, onde ainda hoje não é permitido pernoitar (não há qualquer tipo de construção na ilha) e onde visitava-se durante o dia as pinturas rupestres da Gruta Viking.

 

Melhor época para visitar: Supostamente a melhor altura para viajar para lá é entre os meses de Dezembro e Março, durante a estação mais fresca. Nesta altura há uma menor probabilidade de chuva, o céu encontra-se limpo e a água do mar está calma.  

 

Por que deveria escolher Phi Phi Island  para minha Lua de Mel? Mundialmente conhecidas após o êxito do filme "The Beach" com Leonardo DiCaprio, as ilhas Phi Phi, na Tailândia, são um destino de sonho para quem procura praias exóticas de areia branca e água azul turquesa contrastando com montanhas verdejantes.