San Andres

San Andres, Colômbia - faz parte de um arquipélago constituído juntamente com Providencia e Santa Catalina Island, a 700 quilômetros da costa da Colômbia, a ilha de San Andrés possui inconfundível mar de sete cores, paisagens de paraíso tropical, ambiente tranquilo e gastronomia requintada com base em lagosta, pargo, caramujos e caranguejo0s. Um dos aspectos mais interessantes é mistura de culturas que deu identidade única ao povo local, descendente de corsários e ingleses. Boa parte dos habitantes domina melhor o inglês que o espanhol, além de falarem creole, a língua franca, que mistura inglês e francês. San Andrés ainda se destaca como um paraíso de compras. A ilha desfruta da condição de zona franca, com muitos produtos importados, como bebidas, eletrônicos e perfumes.

 

Melhor época para visitar: O clima tende a se manter estável durante o ano todo, com temperaturas médias entre 28°C e 30°C. A melhor época para visitar a ilha é nos meses de dezembro e janeiro, e entre junho e agosto, quando há menos probabilidade de chuva.

 

Por que deveria escolher San Andres para minha Lua de Mel? A praia de San Andres, em meio ao Mar do Caribe é famosa por suas lindas praias e por seu mar com sete tonalidades de azul. Com águas mornas e cristalinas, a ilha proporciona mergulhos fantásticos com 50 metros de visibilidade e uma grande variedade de vida e corais, sendo ótimo para fotografias subaquáticas. Como uma típica ilha caribenha, San Andrés possui charmosas praias de areias brancas e um clima agradável e romântico durante todo o ano. O ecoturismo também é bem desenvolvido na ilha, que possui diversos atrativos naturais e atividades de aventura.